Antonio Abujamra morre aos 82 anos em São Paulo
O escritor, apresentador, ator e diretor de teatro Antonio Ambujamra foi encontrado morto em sua casa em São Paulo, nesta terça-feira (28). O motivo do falecimento ainda não foi divulgado.
A informações foi confirmada pela TV Cultura, onde Abu, como é conhecido, trabalha desde 2000 apresentando o programa de entrevistas “Provocações”. “Agradecemos o carinho e apoio de todos que tem nos acompanhado ao longo desses 14 anos de programa”, consta na página oficial da atração no Facebook.
Sobrinho do escritor, o cineasta Samir Abujamra lamentou a perda. “Morreu meu ídolo, meu segundo pai, o homem que me fez ser artisa. Tio Tó, Antonio Abujamra”, escreveu no Facebook. Filho, o músico André Abujamra ainda não se pronunciou publicamente sobre o falecimento do pai. As filhas Clarice e Iara, também atrizes, não se manifestaram até o momento.
Em entrevista concedida para a Jovem Pan em 1997, Abujamra contou como era comemorar 45 anos de profissão. “Eu não ligo muito, as pessoas é que ligam mais. Acho legal é continuar numa profissão que é meio díficil no Brasil. Normalmente o diretor dirige uma peça, fracassa e larga. Dirige duas, fracassa e larga. O fracasso e o sucesso na nossa profissão não têm importância, os dois são impostores. É preciso continuar”, contou para o jornalista Milton Leite.
Como ator, Abujamra participou de peças teatrais, filmes e telenovelas, com o destaque para o papel de Ravengar em “Que Rei Sou Eu”, de 1989.
A último entrevista por Abu na atração da TV Cultura foi o humorista Eduardo Sterblitch, na última terça-feira (21). A atração gravada e programada para hoje (28), conta com o apresentador questionando os estudantes André Soler e Vinícius Lima, donos da página SP Invisível.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.