Anúncio de marca de refrigerante causa polêmica por conta de Kendall Jenner
Kendall Jenner se envolveu numa polêmica, mesmo que sem querer, após protagonizar um comercial da Pepsi. Na produção, a modelo é escolhida para representar a igualdade e harmonia entre as pessoas de diferentes classes sociais e raças, o que não foi bem visto pelo público.
Muitos fãs foram às redes sociais reclamar que uma supermodelo branca e rica fosse a escolhida para “acalmar” um confronto entre cidadãos e policiais ao final do comercial.
A imagem faz alusão às manifestações que aconteceram pelos Estados Unidos em 2016, em protesto contra a violência policial contra os negros. Em uma delas, na Louisiana, a estudante Leisha Evans ficou à frente dos oficiais, desarmada.
O anúncio traz pessoas de diferentes raças, religiões e orientação sexual marchando pelas ruas em busca de igualdade. Jenner deixa uma sessão de fotos e se junta aos manifestantes, deixando de lado maquiagem e peruca, mostrando quem realmente é.
A Pepsi se manifestou por meio de uma nota divulgada na BBC, garantindo que “este é um anúncio global que reflete pessoas de diferentes esferas da vida que se juntam em espírito de harmonia”. “Pensamos que seria uma mensagem importante de transmitir”, finalizaram.
* Em contato com a redação da Jovem Pan, a Pepsi divulgou seu posicionamento:
Pepsi tentou projetar uma mensagem global de união, paz e entendimento. Evidentemente, erramos no tom e nos desculpamos por isso. Não foi nossa intenção tratar de forma inadequada um assunto tão sério. Estamos retirando do ar o conteúdo da campanha e suspendendo todos os seus futuros desdobramentos. Também nos desculpamos por ter colocado a modelo Kendall Jenner nesta posição.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.