Após formação de paredão, Ronan se torna vilão e amiga defende: “Confinamento afetou”

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2016 10h58

Atuação do participante nos últimos dias foi muito criticada nas redes sociais

Após formação de paredão

Na noite do último domingo (24) aconteceu a tão esperada formação do primeiro paredão Big Brother Brasil 16, com direito a eliminação, revelação de voto e confusão nos votos.

O programa já começou com a notícia de que Geralda e Matheus, do andar de cima, permaneceriam no jogo, mandando William e Fernanda embora. Em seguida, com Geralda, Matheus, Tamiel e Ronan imunes, o grupo da liderança votou em Harumi e a casa se dividiu, escolhendo Daniel para enfrenta-la.

Ronan, que havia se tornado um dos queridinhos logo nos primeiros dias, durante a edição foi mostrado em uma versão um tanto maquiavélica, combinando votos e avisando quem seriam os alvos.

No Instagram do rapaz, não faltaram críticas, em comentários como: “Decepção define”, “Vacilou demais”, “E eu até gostava de você”, “Joga sujo”, “Falso”, “Primeiro paredão que for, você vai vazar”, “#ForaRonan”, “Inconveniente, recalcado e mala”, “Minha torcida era dele, mas se tornou muito manipulador” e “Se perdeu no jogo”.

No próprio reality as discussões seguiram madrugada afora, enquanto Daniel tentava se esquivar da polêmica criada com as mulheres da casa que se uniram para evitar que fossem ao paredão, Ronan se isolou.

Núbia Colleto, amiga do brother, deu uma entrevista nesta semana e considerou que a liderança precoce acabou prejudicando a visão dele sobre o jogo.

“Estou muito triste com o Ronan que tenho visto no programa. A situação de confinamento afetou demais meu amigo, que tem valores muito éticos e muita coisa legal para mostrar. Mas, infelizmente, ele acabou muito focado no jogo e esqueceu de ouvir seu coração. Todos nós temos dois lados, o jogo está potencializando essa versão estrategista dele. Sua sombra está sobrepondo sua luz, o que é uma pena”, disse ao jornal O Globo.