Após ganhar o Oscar, DiCaprio recebe segunda estatueta feita na Sibéria
Leonardo DiCaprio no filme "O Regresso"
Leonardo DiCaprio no filme "O Regresso"O ator americano Leonardo DiCaprio, que foi agraciado este ano com seu primeiro Oscar por sua atuação em “O Regresso”, recebeu uma segunda estatueta de ouro e prata forjada na Sibéria.
“Muito obrigado ao povo de Iacútia por este maravilhoso presente, especialmente às mulheres que doaram o material para fazer esta estátua”, escreveu o ator nesta quinta-feira em sua conta no Instagram.
Antes inclusive que DiCaprio ganhasse o Oscar, um grupo de fãs da república siberiana de Iacútia doou vários gramas de ouro e 1,3 quilo de prata em joias para esculpir uma estatueta.
Ao contrário da original, a estatueta siberiana – esculpida por mestres dessa região, que acolhe algumas das maiores jazidas de ouro do mundo – representa um homem com traços mongóis que sustenta um cálice típico de Iacútia.
“Iacútia é lar do povoado mais frio da terra e a região é extremamente vulnerável à mudança climática. O aumento das temperaturas representa uma grande ameaça para seu povo, seu estilo de vida e seu habitat natural”, acrescentou DiCaprio em sua mensagem de agradecimento.
DiCaprio, cuja avó é de origem russa, já expressou seu interesse em interpretar o atual chefe do Kremlin, Vladimir Putin, e outros personagens da história da Rússia, como Grigori Rasputin.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.