Após sucesso de “Making a Murderer”, Netflix planeja gravar segunda temporada

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2016 09h56
  • BlueSky

Seriado relata a batalha de um Americano contra a Justiça

Reprodução Após sucesso de “Making a Murderer”

Lançada há exatamente um mês no Netflix, o documentário “Making a Murderer” virou um fenômeno entre o público assinante do serviço de streaming e também da crítica especializada.

De forma inédita, o primeiro episódio, dos dez disponíveis, foi colocado na íntegra no canal da marca no YouTube e já acumula mais de um milhão de visualizações.

O projeto é fruto de 10 anos de trabalho das diretoras Moira Demos e Laura Ricciardi, que acompanharam a vida de um americano acusado de um crime do qual não cometeu em 1985, na cidadezinha de Winsconsin, nos Estados Unidos. Steven Avery chegou a cumprir 18 anos em cárcere por estupro até que conseguisse provar sua inocência, mas pouco tempo depois se viu envolvido em um novo crime, desta vez um assassinato na propriedade de sua família. Condenado novamente, há dez anos ele ainda tenta reverter a pena.

Na última semana, durante o Television Critics Association, Ted Sarandos, chefe de conteúdo da plataforma deixou em aberto a chance de uma nova temporada ser produzida. “A história ainda está se desenrolando e, por isso, certamente vamos dar uma olhada em tudo isso”.

Já a família da vítima Teresa Halbach, tem evitado o assédio da imprensa, mas antes mesmo da série estrear já haviam deixado claro suas posições e lamentaram o fato de se criar entretenimento e buscar lucro em cima de uma tragédia.

Confira aqui o trailer:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.