Arriba Chaves! Vila Maria faz desfile nostálgico com referência à série de TV

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2018 06h52 - Atualizado em 11/02/2018 07h12
GUILHERME RODRIGUES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOUm dos carros fez homenagem ao seriado "Chaves"

Com a responsabilidade de encerrar a segunda e última noite do desfile das escolas de samba de São Paulo em 2018, a Unidos de Vila Maria destacou o México na sua participação na avenida. E, como não podia deixar de ser, o seriado “Chaves” foi o destaque que mais chamou a atenção do público presente no Anhembi, que tiveram a oportunidade de relembrar os personagens do programa. A bateria da escola também surpreendeu ao aparecer toda trajada como a figura principal da série de Roberto Bolaños, o próprio Chaves.

A Vila Maria relembrou em muitos dos seus integrantes as famosas caveiras mexicanas. Algo que também foi lembrado na fantasia da rainha da bateria, Dani Bolina. De viúva-negra, o traje da ex-panicat simulava uma caveira segurando o corpo da musa.

A escola também fez referência aos maias e astecas, civilizações que surgiram no México, citou a arte de Frida Khalo e também momentos importantes da história do país.

O destaque principal, o seriado Chaves, também foi retratado em um dos carros alegóricos da escola, que trouxe todos os principais personagens reproduzidos em um tamanho gigante.

Infelizmente, ainda no começo da apresentação, uma das porta-bandeiras perdeu a saia, que se descosturou no meio do desfile, algo que pode acabar prejudicando a escola. Ela chegou a ficar somente com um shorts preto, mas improvisou uma saia, que foi amarrada na cintura, após o imprevisto com a peça original.

Confira as imagens do desfile da Unidos de Vila Maria: