Ativistas querem boicotar “Cinquenta Tons de Cinza” por violência doméstica

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2015 15h32
  • BlueSky
<p>Jamie Dornan e Dakota Johnson interpretam cenas de sadomasoquismo em "Cinquenta Tons de Cinza"</p> Reprodução Cinquenta Tons de Cinza

Era de se esperar que um filme como “Cinquenta Tons de Cinza” fosse causar polêmica quando a data de estreia se aproximasse. Depois de ser banido na Malásia, o longa está na mira de um boicote de ativistas.

Uma campanha chamada “50 dollars not 50 shades” (“50 dólares não 50 tons”) foi lançada no Facebook e pede para que as pessoas doem US$ 50 às vítimas de violência doméstica, ao invés de irem ao cinema assistir ao filme. Só para lembrar – mas todos já sabem – o longa baseado no livro de E. L. James traz cenas de sexo sadomasoquista.

“O dinheiro que você gasta em ingressos de cinema, pipoca e bebidas pode servir para ajudar vítimas de relacionamentos abusivos como esse, glamourizados na série ‘Cinquenta Tons de Cinza’. Hollywood não precisa de seu dinheiro, mulheres que sofreram abuso sim”, diz a página.

Apesar do boicote, o filme continua sendo uma das estreias mais esperadas da próxima semana. “Cinquenta Tons de Cinza” chega aos cinemas na próxima quinta-feira (12).

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.