Ator de “Cidade de Deus” vira traficante e é acusado de matar PM no Rio

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2017 11h29 - Atualizado em 25/07/2017 11h31
  • BlueSky
Reprodução/TV Globo No destaque, Ivan da Silva Martins em cena do filme

Ivan da Silva Martins, de 34 anos, participou no início dos anos 2000 das filmagens do clássico Cidade de Deus como figurante. Depois da rápida carreira de ator, no entanto, entrou para o crime e se tornou um dos chefes do tráfico de drogas no Rio de Janeiro. As informações são do jornal Extra, que noticiou ainda que o rapaz está sendo procurado pela polícia por ser suspeito de assassinar um PM no último fim de semana no Morro do Vidigal.

De acordo com a publicação, o sargento Hudson de Araújo, de 46 anos, foi o primeiro policial morto no Vidigal desde a instalação da UPP em janeiro de 2012. Na manhã de segunda-feira (24), o Batalhão de Ações com Cães (BAC) fez uma operação no local, mas ninguém foi preso.

Na época das filmagens do longa-metragem, o rapaz era conhecido como Ivanzinho e participava de projetos sociais no Vidigal. Hoje é conhecido no mundo do tráfico como “Ivan, o Terrível”.

Leandro Firmino da Hora, que interpretou o bandido Zé Pequeno no filme, disse ao jornal que não tem muitas lembranças do colega. “Lembro dele muito vagamente, porque tinha muitos jovens que participaram desse projeto. Mas sempre que ouço essas histórias, fico muito triste por saber que uma pessoa como ele não soube fazer boas escolhas na vida. De alguma forma, todo mundo que participou do filme teve uma oportunidade de seguir por um caminho do bem. Mas aí existe e questão da perseverança e da estrutura familiar. Ele, infelizmente, fez a sua escolha”, lamentou.

Leandro atualmente é o responsável por uma oficina de interpretação para jovens de comunidades carentes de São Gonçalo, na Baixada Fluminense.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.