Ator global é preso por roubo; amigos denunciam racismo da polícia
Vinícius Romão de Souza atuou na novela "Lado a Lado"
Ator global é preso por roubo; amigos denunciam racismo da políciaO ator Vinícius Romão de Souza, de 26 anos, foi preso no último dia 10 de fevereiro, no Rio de Janeiro, acusado de roubo. Amigos e familiares do rapaz, que atuou na novela Lado a Lado, da TV Globo, porém, garantem que ele foi detido injustamente. Para eles, trata-se de mais um caso de racismo da polícia carioca. As informações são do jornal Extra.
De acordo com a publicação, Vinicius trabalha em uma loja de roupas de grife do Norte Shopping. Na ocasião, ele voltava a pé para casa, quando foi parado por um policial, que imediatamente o acusou de ter roubado uma mulher ali perto.
O criminoso havia levado a bolsa, um cartão, uma identidade, um crachá e um telefone celular da vítima. O ator, no entanto, não estava com nenhum desses itens e foi detido apenas por ter sido supostamente identificado por ela.
Ainda segundo o Extra, Vinícius garante ser inocente. Funcionários da loja confirmam a versão do ator. Mesmo sem provas, ele continua preso na Casa de Custódia Patrícia Acioli, em São Gonçalo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.