Atores de Harry Potter revivem magia em nova atração de parque nos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 20/06/2014 20h34

Orlando (EUA), 20 jun (EFE).- Atores da saga de Harry Potter reviveram juntos a magia dos filmes no Beco Diagonal (Diagon Alley), a nova atração do parque temático Universal Orlando, que abrirá ao público no próximo dia 8 de julho.

“É exatamente como a introdução do livro. Você entra e fica maravilhado”, disse à Agência Efe o ator Domhnall Gleeson, que interpretou o personagem Gui Weasley nos filmes baseados nos livros da escritora J.K. Rowling. Na história, o beco é lugar onde bruxos e aspirantes compram materiais para a iniciação no mundo da magia.

O irlandês de 31 anos disse que voltou a ser criança ao entrar no beco que se liga ao “Mundo Mágico de Harry Potter”, que o parque temático de Universal já inaugurou em 2010.

“Essa é a melhor sensação que alguém pode ter”, acrescentou.

Já para o presidente criativo da Universal, Mark Woodbury, ter a capacidade de unir ambos através do Expresso de Hogwarts é uma oportunidade para os visitantes de submergir realmente na ficção.

O trem compartilha o protagonismo com “Harry Potter e a Fuga de Gringotes”, uma montanha-russa com tecnologia multissensorial e multidimensional que desce até as abóbadas onde os duendes e os magos guardam seu dinheiro.

Os fãs do mundo mágico da autora inglesa terão no trem a conexão perfeita entre o mundo dos magos Hogsmeade, que fica na Islands of Adventure, e o mítico beco, que, ao mesmo tempo, une ambas as instalações que estão distantes dentro de um dos maiores parques temáticos dos Estados Unidos.

“A melhor parte é, sem dúvida, Gringotes. É simplesmente espetacular”, disse à Agência Efe o ator inglês Matthew Lewis, conhecido por ter interpretado o trôpego e desorganizado estudante Neville Longbottom.

Lewis, de 24 anos, expressou sua admiração pelo beco: “Nunca se quebra a ilusão. Estar totalmente rodeado por esse ambiente, fazer parte dele e poder interagir com ele”.

Para os atores, estar no Beco Diagonal foi emocionante. Eles lembraram que, embora livros e filmes permaneçam, os sets de filmagem já foram desfeitos e o parque vai ocupar o espaço perdido.

“Isto é muito melhor. Eles fizeram tudo”, expressou à Agência Efe a atriz irlandesa Evanna Lynch, de 22 anos, e que personificou Luna Lovegood nos filmes.

Assim como os britânicos, James e Oliver Phelps, de 28 anos, que ficaram conhecidos por serem os arruaceiros e brincalhões gêmeos Weasley, que se destacavam pela grande capacidade de magia sofisticada.

“Quando estamos fazendo o filme, tem muita coisa em cima do set, mas aqui não tem nada; é como deveria ser na vida real”, concordaram em entrevista à Agência Efe.

É por isso que a loja para a venda dos mais variados produtos dos irmãos Fred e George Weasley, assim como a loja de varinhas mágicas Ollivander e a sorveteria com casquinhas não podiam faltar no Beco Diagonal.

“Adorei andar por aqui e ser impactada por todas essas emoções e sensações. Cada espetáculo tem um caráter único”, comentou Evanna.

No famoso beco, onde Harry Potter faz suas compras, os visitantes poderão adquirir desde varinhas mágicas, uniformes para os jogos, petiscos ingleses com queijos e pepinos em conservas, plumas e tinteiros.

Lá, a magia não é exclusiva dos atores, pois os visitantes poderão, utilizando o feitiço e movimentos adequados, movimentar uma varinha interativa que fará cair água e livros, ligar luzes e até dançar com um esqueleto.

“O mais extraordinário é a possibilidade de transformar isto em realidade, e quando as pessoas têm a oportunidade de vê-lo, elas se arrepiam com os resultados. É divertido ver isso”, disse à Agência Efe o presidente criativo da Universal. EFE

ims/cdr-rsd