Atriz francesa Eva Green protagoniza calendário Campari 2015

  • Por Agencia EFE
  • 05/11/2014 16h19

Londres, 5 nov (EFE).- A atriz francesa Eva Green é a protagonista das 12 imagens do calendário 2015 que a marca italiana de bebidas Campari apresentou nesta quarta-feira em Londres.

Green, de 34 anos, foi fotografada pela alemã Julia Fullerton-Batten, e ocupa o posto que já foi de atrizes como a espanhola Penélope Cruz e a americana Uma Thurman.

Green “personifica a natureza mítica, clássica e sofisticada de Campari com uma série de vestidos criados por alguns dos melhores estilistas do mundo”, como Vivienne Westwood, Versace, Alaia e Christian Louboutin, informou a marca.

A atriz, que aparece em filmes como “Cassino Royale” (2006), “Ventre” (2010) e “The Salvation” (2014), vestia um vestido vermelho na apresentação do calendário na capital britânica.

“Para mim, este projeto era mais do que só produzir um calendário. Era sobre contar uma série de histórias de uma maneira criativa e bonita, e isso é exatamente o que conseguimos”, disse a atriz.

Fullerton-Batten, a primeira mulher que assinou as fotografias do calendário, disse estar “encantada pela oportunidade” de participar do projeto.

“O que mais gostei sobre o tema deste ano foi a flexibilidade que me deram como fotógrafa. Meu trabalho se baseia em contar histórias, portanto fazer as fotos do calendário fez com que as sentisse muito perto do meu coração”, contou Fulerton-Batten. EFE