Atrizes da Globo se mobilizam em campanha contra assédio sexual
Após a denúncia de uma figurinista da Globo contra o ator José Mayer, acusando-o de assédio sexual nos bastidores da novela “A Lei da Vida”, diversas atrizes da emissora iniciaram uma campanha contra o abuso nas redes sociais. Nomes como Bruna Marquezine, Sophie Charlotte e Fernanda Lima postaram a frase “Mexeu com uma, mexeu com todas. Chega de assédio”.
Uma das jovens que também comprou a ideia foi Alice Wegmann, que contracenou com o ator na última novela das 21h. Mayer nega a acusação e pede que não misturem ficção com realidade, já que seu personagem era misógino e machista.
Na última sexta-feira, a figurinista Susllem Tonani publicou o relato das investidas do veterano no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo. A jovem revelou que Mayer tocou sua genitália e a chamou de vaca.
Após toda a proporção que o caso tomou, o artista soltou uma nota afirmando que sempre respeitou as mulheres nos seus 49 anos de carreira. “Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra (seu personagem na novela), não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.