Autor de centenas de marchinhas, Manoel Ferreira morre aos 86 anos

  • Por Estadão Conteúdo/Jovem Pan
  • 01/06/2016 13h13
  • BlueSky
Reprodução Autor de centenas de marchinhas

Autor de centenas de marchinhas de carnaval, Manoel Ferreira faleceu nesta terça-feira, 31, aos 86 anos vítima de insuficiência renal. Ele era casado com Ruth Amaral, também sua parceira em mais de 200 composições. O casal foi homenageado este ano por um bloco de carnaval paulistano.

Entre suas marchinhas mais famosas estão “Transplante de Corintiano”, “A Pipa do Vovô Não Sobe Mais” e a “Bruxa Vem Aí”, que já encantaram gerações e gerações de foliões.

Muitas de suas composições ficaram famosas na voz do apresentador Silvio Santos.

Por meio de sua assessoria, o SBT lamentou a morte do compositor e revelou que o sepultamento acontecerá às 16h, no cemitério do Saboó, em Santos.

Confira o comunicado:

“O SBT, sua diretoria e seus funcionários lamentam o falecimento do compositor musical Manoel Ferreira de 86 anos, famoso pelas composições “A Pipa do Vovô não Sobe Mais”, “Transplante Corintiano – Coração Corintiano” e “A Bruxa Vem Ai” . O compositor faleceu na noite desta terça-feira, 31 de maio, em Santos. Manoel Ferreira animou diversos carnavais com suas letras divertidas e interpretadas por Silvio Santos, parceiros há 50 anos. Era casado com Ruth Amaral, também compositora. O casal deixa dois filhos.

Manoel Ferreira faleceu em decorrência de uma insuficiência renal no hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência, em Santos. O velório acontece desde às 8h na própria sede da Beneficência e o sepultamento será às 16h no cemitério do Saboó, em Santos.

Lamentamos e deixamos nossos sentimentos aos familiares e amigos”

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.