Autora de “Os Dez Mandamentos” fala sobre nova temporada: “povo vai se emocionar mais uma vez”

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2016 11h55

Autora participou do Morning Show nesta segunda-feira (4)

Divulgação Autora de “Os Dez Mandamentos” fala sobre nova temporada

Nesta segunda-feira (4) estreia a segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”, que teve um estrondoso sucesso em sua primeira fase, no ano passado, chegando a quebrar a hegemonia da Globo no horário nobre.

O Morning Show bateu um papo com a autora da trama, Vivian de Oliveira, que já adiantou: “apesar de ser continuação, é uma novela nova, com novos conflitos e novos personagens também. Acredito que o povo vai se emocionar mais uma vez”.

Apesar do enredo principal se basear em histórias bíblicas, Vivian contou não se prender somente a isso, tentando trabalhar outros elementos: “é a minha fonte principal, mas uso a liberdade poética para trabalhar as histórias, que eu procuro fazer é ser bem próxima do original, brinco realmente com o que está em volta”.

Apesar de boa parte dos comentários que recebe terem teor positivo, ela revelou que prefere não absorver os mais pesados, para que não influenciem na obra, como, por exemplo, o uso de português coloquial nos diálogos e as roupas sem rasgos ou sujeiras aparentes.

“É intencional, na primeira novela que fiz usava essa linguagem mais próxima dos antigos, mas ficava rebuscado, quase teatral, funcionou, mas depois percebi que quanto mais os personagens se comunicam de forma natural o publico não tem essa barreira para entender, aproxima. O mais importante é contar o contexto, tem uma estética que acho que não interfere na veracidade da história, talvez se colocássemos alguma roupa mais suja, prejudicaria um pouco a narrativa”, ressaltou.

Com a morte de Ramsés nos últimos episódios, os fãs não precisam se preocupar porque outros personagens devem substituir as doses de maldade e intrigas: “vai ser um pouco diferente, tem o Corá, que sempre mostrou as asinhas, um cara falso, vai ser um que dará trabalho, mas Moisés vai demorar para descobrir. O grande problema mesmo é o próprio povo em Israel, a incredibilidade, eles precisarão superar o medo, vão enfrentar várias dificuldades, tem os outros reinos. Não será um vilão, mas vários no caminho”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.