Banderas diz que Hollywood está interessada no cinema hispânico
Marbella (Espanha), 18 jul (EFE) – O ator e produtor Antonio Banderas afirmou neste sábado, ao passar pelo tapete vermelho do Prêmio Platino, em Marbella, no sul da Espanha, que estúdios norte-americanos como Sony e Warner Bros estão “muito interessados” no cinema ibero-americano e que é preciso se adiantar a isso.
“Sei porque tenho ciência direta de seu interesse por colocarem a mão nisto, e não sabem fazer, teria que vir da parte nossa antes que outros se antecipem”, avisou.
Banderas, que receberá esta noite o Prêmio Platino de Honra por sua carreira, defendeu o valor desses prêmios que “vão adquirindo peso” com o passar do tempo, embora já estejam dando frutos, como conversas entre produtores e distribuidores.
“É preciso dar consistência a prêmios que têm que nos levar para mais. A ideia é que, através destes prêmios, possamos nos entender e nos colocar de acordo para dar passos mais sérios em referência à indústria do cinema falado em espanhol”, acrescentou.
O premiado anunciou que não vai dedicar o prêmio a ninguém, mas que seu discurso será um “boas-vindas” aos vários amigos e profissionais que se reuniram hoje.
Ele disse ter dedicado bastante tempo à redação do discurso porque gosta escrever tudo o que diz nos palcos, e permite se transformar em “dramaturgo e em ator” ao mesmo tempo.
Banderas, que chegou acompanhado de sua namorada, Nicole Kimpel, disse estar se sentindo melhor após ter passado mal por comer carne e passear de banco, onde inclusive gravou um vídeo dançando rock que repercutiu bastante nas redes sociais. EFE
chm/cd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.