Belas paisagens, esportes radicais e muito mais: conheça a Nova Zelândia

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2015 16h38

Muriwai Beach é um dos ótimos destinos na Nova Zelândia

Veja fotos de paisagens incríveis da Nova Zelândia

Poucas coisas na vida dão tanto prazer quanto viajar. Foi pensando nisso que a Jovem Pan News preparou série de reportagens sobre destinos que contribuem para enriquecer a cultura e abrir horizontes dos turistas. Na primeira edição, o local escolhido foi a Nova Zelândia.

Com quatro milhões de habitantes, o povo é apelidado de Kiwi – nome dado em homenagem ao mascote neozelandês, um pássaro de bico fino e corpo redondo. O clima é bastante variado e é possível aproveitar praias, montanhas, lagos e até neve dependendo da região.

No sul do país, destacam-se os esportes radicais, como paraquedas, asa delta e também o salto de um dos mais altos bungee jump do mundo. A paisagem belíssima já serviu de cenário para grandes superproduções como “Senhor dos Anéis” e “Avatar”.

Para quem se animar, é possível ficar até 90 dias sem a necessidade de visto, apenas com o passaporte. Jovens que desejarem intercâmbio mais extenso, no entanto, o visto é necessário, mas a vantagem é considerável: o governo permite o trabalho, de carga horária reduzida, de estrangeiros.

Confira no áudio o programa completo, que tem produção de Marcella Lourenzetto, locução de Luciano Oliva e sonoplastia de Valmir Carrara.