Biblioteca virtual “Nuvem de Livros” debaterá intolerância na Flip
São Paulo, 17 jun (EFE).- A plataforma virtual “Nuvem de Livros” informou nesta quarta-feira que estará presente na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e apresentará uma programação paralela na qual debaterá a “intolerância”.
A biblioteca online brasileira líder em usuários inscritos na região ibero-americana traz ao maior festival de literatura do país debates que contarão com a presença de nomes importantes como a psicanalista Maria Rita Kehl, além de outros autores e acadêmicos.
A 13ª edição da Flip será realizada entre 1º e 5 de junho, em Paraty, cidade localizada no litoral do estado do Rio de Janeiro e que estará repleta de grandes nomes do mundo da literatura, incluindo 16 autores estrangeiros.
A programação da “Nuvem de Livros” abordará a intolerância desde a sociologia, filosofia, religião, ficção, política e poesia, temas que serão debatidos pelos convidados nas discussões propostas entre os dias 2 e 4 de julho.
“Em um mundo em que opiniões divergentes tendem a gerar conflitos irreconciliáveis, o debate sobre a intolerância é cada vez mais necessária, em nome daquilo que faz a vida mais digna de ser vivida: a convivência”, disse Antônio Torres, curador da “Nuvem de Livros”.
Políticos e historiadores como Chico Alencar, deputado federal pelo Rio de Janeiro, e Fátima Bezerra, senadora pelo Rio Grande do Norte, estarão presentes para discutir e “criar prazerosas tensões” sobre o tema proposto pela plataforma virtual em seu programa de debates literários no festival.
A consciência negra, a opressão, a crise e as mobilizações sociais, todos eles relacionados com a literatura, contarão por três dias com esse espaço de diálogo em uma cidade como Paraty, proposta como “território prioritário” e “espaço social e cultural” para a Casa Azul, organizadora da Flip. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.