“Birdman” e “O Grande Hotel Budapeste” fecham a noite com 4 Oscar cada
Los Angeles, 22 fev (EFE).- “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”, do mexicano Alejandro González Iñárritu, ganhador do Oscar de melhor filme na 87ª edição dos prêmios da Academia de Hollywood e alcançou quatro estatuetas no total, o mesmo número de “O Grande Hotel Budapeste”.
“Quero dedicar este prêmio aos meus compatriotas mexicanos; aos que vivem no México, rezamos para que possamos construir um governo que esteja à altura”, afirmou o cineasta em seu discurso no palco do Teatro Dolby.
“E aos que vêm aqui (para os Estados Unidos), tomara que sejam tratados com a mesma dignidade e respeito que aqueles que construíram esta incrível nação de imigrantes”, disse o diretor de 51 anos.
Sean Penn entregou o prêmio a Iñárritu com uma piada exatamente sobre isso: “Quem deu a esse cara o green card?”.
“Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” venceu nas categorias de melhor filme, diretor, roteiro original (compartilhada entre Iñárritu e os argentinos Nicolás Giacobone e Armando Bo e com o americano Alexander Dinelaris) e fotografia (para Emmanuel Lubezki).
Já “O Grande Hotel Budapeste” conquistou os prêmios de melhor figurino, melhor maquiagem, melhor trilha sonora original e melhor desenho de produção. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.