Bloco “Cordão do Triunfo” pede fantasias inspiradas no pecado para desfile

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2016 20h01
  • BlueSky

Bloco Cordão do Triunfo nas ruas paulistanas em 2014

Reprodução/Facebook Bloco Cordão do Triunfo em 2014

Neste dia 7 de fevereiro, domingo de Carnaval, o Cordão do Triunfo vai se apresentar na capital paulista. A partir das 15h da tarde, o bloco sairá pelas ruas do centro de São Paulo para festejar a boca do lixo. O tema deste ano foi escolhido pela Companhia Pessoal do Faroeste, e é “O Quadrilátero do Pecado”.

Em entrevista a Cris Santos, repórter da Jovem Pan, Paulo Faria conta como será a realização do projeto idealizado por ele. De acordo com ele, a concentração começa às 14h, porque terá um treino destinado a parceiros que tem colaborado com a ocupação do grupo.

“O tema, ‘O Quadrilátero do Pecado’, já é o terceiro ano que o Cordão sair e é por conta de uma cartografia que a gente está fazendo via Lei de Fomento ao Teatro na cidade de São Paulo”, explica Faria. Segundo ele, o quadrilátero corresponde a São João, Quadrilátero, Mauá e Duque de Caxias, conhecido pela efervescência da boemia e do cinema.

“As pessoas que quiserem vir fantasiadas é só virem inspiradas no tema do pecado, que serão muito bem vindas com ou sem fantasia”, convida Paulo Faria.

O bloco está na rua há 16 anos e na Rua do Triunfo há quatro. Destes, apenas o primeiro não teve o tema. “Além do desejo de fomentar o samba, foi a primeira intervenção nossa de ir para a rua, de sair do teatro e ir para a rua. E o próprio nome ‘Cordão’ traz uma ideia daquela coisa mais antiga, de quando era uma coisa menor, sem as alas e fantasias”, conta.

Ainda de acordo com ele, a ideia do bloco é também unir a população do centro de São Paulo, criando um sentimento de pertencimento das pessoas que moram ali na região da Luz. “Eu acho que é o único endereço com essa característica no Brasil”, diz.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.