Camila Pitanga fala sobre morte de Domingos Montagner: “ele me salvou”

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2016 08h36
Reprodução/TV Globo Camila Pitanga fala sobre morte de Domingos Montagner

Camila Pitanga deu uma entrevista exclusiva ao “Fantástico” da TV Globo neste domingo (18) e falou, pela primeira vez, sobre a morte do ator Domingos Montagner, que aconteceu na última quinta-feira, vítima de afogamento no Rio São Francisco. Emocionada, a atriz deu detalhes sobre o desespero que sentiu ao ver o amigo correndo perigo e afirmou que ele a salvou do mesmo destino.

Abatida com o trauma que presenciou, Pitanga explicou que ela, Domingos, Lucy Alves e Gabriel Leone combinaram de curtir o dia de folga no rio, mas que apenas os dois tiveram a possibilidade de ir nadar após o almoço. A artista disse que a correnteza parecia estar muito calma e que decidiu voltar para a pedra após sentir que o rio estava puxando.

“Fiquei com medo da gente se machucar na pedra. E falei para gente voltar para praia. Quando percebi que não conseguia vencer essa correnteza, que era muito suave, mesmo, aí eu me desesperei. Conversei comigo mesma, para me organizar. Mas não estava tendo noção do que estava acontecendo”, revelou.

Após voltar para as pedras e conseguir se segurar, Camila relatou o desespero que Domingos aparentava em seu olhar por não estar conseguindo nadar. Ela tentou puxá-lo por duas vezes e mostrar que estava conseguindo se mover, mas o ator continuava sem conseguir nadar até um local seguro.

“Subi na pedra e pensei ‘aqui está tudo certo’. Vi que Domingos não nadava e que estava assustado. Pensei ‘vou ajudar’. Não tinha noção do que estava acontecendo, não sou heroína, não é isso. Fui ajudar meu amigo. Peguei no antebraço dele. Mas ele não vinha. Soltei o braço dele e mostrei que estava tudo bem. Ele não saía do lugar e não falava nada”.

A situação ficou desesperadora após Montagner afirmar que não estava conseguindo sair da parte do rio onde se encontrava e que submergiu por duas vezes. Foi nesse momento que Camila sentiu o que estava acontecendo. Chorando ao relembrar a cena, Pitanga contou que começou a gritar por ajuda, mas não tinha ninguém por perto. “É grave, é grave!”, reproduziu.

Para a atriz, alguma coisa estava segurando a perna de Domingos e disse acreditar que o ator demonstrou em seus últimos minutos de vida que era uma pessoa generosa, tentando mantê-la calma e a salvo da correnteza.

“Eu acho que alguma coisa estava segurando a perna dele e ele, lindo, generoso que é, não quis me falar a real que estava acontecendo. Eu queria salvar meu amigo, mas sabia que ali eu não voltava. Pensei na minha filha”, explicou. “Em nenhum momento ele me segurou. Ele me salvou. Eu acho que ele sabia o que estava acontecendo e me deu uma oportunidade de viver, me deu essa chance. Foi uma coisa muito generosa. É uma segunda chance de poder estar com os meus amigos, de estar com a minha filha, de viver, e eu vou honrar isso”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.