Cantor Roger discute com escritor: “Minha família não foi perseguida pela ditadura”

  • 13/08/2014 09h42
  • BlueSky
Reprodução/Instagram Roger

O vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira discutiu com o escritor Marcelo Rubens Paiva nas redes sociais na última terça-feira (12). 

A polêmica começou durante o Flip (Feira Literária de Paraty), quando o escritor lembrou o pai, o deputado Rubens Paiva, e citou Roger em uma declaração: “Ele [Roger] vai até ficar bravo. É meu amigo, escreveu músicas ícones da minha geração e de combate à ditadura, hinos do movimento das Diretas Já. Hoje, tem reações completamente opostas, e acusa a Dilma (Rousseff) de terrorista. Se até pessoas que participaram têm essa confusão, imagina os garotos que moram na periferia de grandes cidades, que não têm acesso (à informação)”, disse.

No Twitter, Roger se revoltou com a declaração e publicou: “Tem mais seu b… Minha família não foi perseguida pela ditadura. Porque não estava fazendo m…”, e continuou: “Não ganho absolutamente nada com essas supostas “polêmicas”. Muito pelo contrário. Seria muito mais fácil ser um vaselina politicamente correto e adotar a postura que 90% dos “artistas” adotam e ficar neutro e bem com todo mundo. Também não preciso de nada, graças a Deus e a mais de 40 anos de trabalho. Não devo nada a ninguém. Faço o que faço por puro idealismo, por querer um país melhor para mim e para todos. Mas tem sempre um ignorante disposto a me provocar e a me julgar. E eu não levo desaforo pra casa”, escreveu.

 

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.