Carnavalesco da Nenê de Vila Matilde fala de escola: “É 100% paixão”

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2014 17h37

Magoo Divulgação Magoo da Vila Matilde

Com o enredo “Paixões proibidas e outros amores” a Nenê de Vila Matilde, uma das mais tradicionais do Carnaval de São Paulo, apresenta Pedro Alexandre, mais conhecido por Magoo, pela primeira vez como único carnavalesco na escola da Zona Leste.

Ele falou sobre o tema para 2014: “O enredo da Nenê fala dos grandes amores e paixões proibidas e secretas ao longo da história. Muitos deles têm final feliz, mas não todos. Em comum, têm a intensidade”.

“Traremos grandes personagens que sofreram por amor para a avenida”, completou.

Magoo explicou a construção do enredo: “Quando comecei a escrever, fiz uma espécie de pente fino. Dividi em quatro partes, a primeira tem mitologia e religião; a segunda traz ao contexto do Brasil; no terceiro setor, abordaremos o mundo das artes: cinema, teatro e televisão; por último, temos ‘outros amores’, falaremos de causos, de crendices populares”.

A própria agremiação será homenageada: “O encerramento trará a paixão proibida, que se confunde com a história da Nenê de Vila Matilde. Havia forte repressão policial há 65 anos para com os ensaios de carnaval. Foi uma paixão proibida que deu certo”, disse.

Pedro contou sua impressão sobre a escola: “Esse é meu segundo ano nesta agremiação. Sempre acompanhei pelo lado de fora, agora eu entendo o que é a Nenê. Ela é 100% paixão. É uma comunidade que se emociona ao visitar o barracão ou ouvir o hino. É muito legal e prazeroso trabalhar desse jeito”.

O carnavalesco finalizou: “A Nenê é a vida de muitas pessoas. É impressionante como gostam e vivem por essa bandeira. É uma responsabilidade grande, mas é prazerosa”.

A Nenê de Vila Matilde terá a frente da bateria de Mestre Renato Sudário, a bela Deborah Caetano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.