Papa pede libertação de reféns, mas condena cerco de Israel à Gaza – Headline News, edição das 13h
Confira boletim de notícias da Classic Pan com os principais acontecimentos das últimas horas
O Papa Francisco pediu, nesta quarta-feira, a libertação “imediata” dos reféns capturados em Israel pelo grupo terrorista Hamas. O pontífice disse estar muito preocupado com o cerco israelense à Faixa de Gaza. Por outro lado, o Papa condenou a ação de Israel para evitar o acesso de palestinos à comida, medicamentos e outros suprimentos.
Confronto entre Israel e Hamas já contabiliza 2 mil mortos
Segundo o último balanço, são ao menos 1.200 em Israel, de acordo a imprensa local, e cerca de 1.555 na Faixa de Gaza, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, além dos 17 da Cisjordânia ocupada. Dois brasileiros já tiveram suas mortes confirmadas e uma segue desaparecida.
Nenatyahu acusa o Hamas de ter estuprado mulheres
O primeiro-ministro israelense Benjamin Nenatyahu acusou o Hamas de ter estuprado mulheres durante a invasão a Israel. Segundo ele, centenas de pessoas foram massacradas, famílias inteiras foram assassinadas nas suas camas e casas, mulheres foram brutalmente violadas e assassinadas, e mais de cem foram sequestrados, incluindo crianças.
Brasil poderá tirar brasileiros de Gaza pelo Egito
O ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, recebeu apoio do chanceler do Egito, Sameh Shoukry, para o resgate dos brasileiros que estão na Faixa de Gaza. De acordo com o Itamaraty, o chanceler prometeu esforços para a abertura da passagem Rafah, única divisa da região de Gaza com outro país além de Israel. Estima-se que cerca de 60 brasileiros estão na Faixa de Gaza.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.