Professores decidem suspender greve na USP – Headline News, edição das 16h

Confira boletim de notícias da Classic Pan com os principais acontecimentos das últimas horas

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2023 16h00 - Atualizado em 12/10/2023 15h08
  • BlueSky
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Greve USP SP - ALUNOS USP / GREVE - GERAL - Dias após ser considerada a melhor universidade da América Latina e Caribe, estudantes, professores e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) iniciam nesta quinta-feira (21) uma greve por falta de docentes em frente a sede da Reitoria da instituição na zona oeste da capital paulista. 21/09/2023

Em assembleia, os integrantes da Associação de Docentes da Universidade de São Paulo (USP) decidiram suspender a greve na instituição. No entanto, os estudantes ainda estão em mobilização e vão decidir sobre a continuidade ou não da paralisação nesta quarta-feira, 11. Os professores reafirmaram seu apoio ao movimento estudantil.

Faixa de Gaza tem energia cortada por Israel

Dois dias após Israel impor o cerco total a região e cortar o fornecimento de água, gás, eletricidade e comida, Gaza ficou sem luz após o governo israelense ter desconectado o território da sua rede no sábado, mesmo dia em que a guerra começou. Atualmente, todas as províncias de Gaza têm apenas três horas de energia, seguidas de outras 24 sem eletricidade.

Socorristas morrem em Gaza em ataque israelense

Quatro socorristas do Crescente Vermelho palestino morreram nesta quarta-feira, 11, por ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza. A informação foi divulgada pela própria organização humanitária. Três membros da equipe morreram quando “a ocupação atacou diretamente uma ambulância pertencente ao Crescente Vermelho palestino” no norte de Gaza, disse a ONG.

Itamaraty é criticado por declarações sobre mortes de brasileiros em Israel

O Ministério das Relações Exteriores tem recebido críticas após publicar notas a respeito dos dois brasileiros que morreram em Israel, ambos com 24 anos. Os dois estavam desaparecidos desde o último sábado, quando uma festa rave em que estavam foi alvo de bombas e invasão de membros do Hamas. A nota oficial do Itamaraty não faz menção ao grupo terrorista e classifica o ocorrido como “falecimento” e “morte”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.