Secretário-geral da ONU visita fronteira de Gaza e pede entrada de ajuda humanitária – Headline News, edição das 16h

Confira boletim de notícias da Classic Pan com os principais acontecimentos das últimas horas

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2023 16h00
SPENCER PLATT/ GETTY IMAGES NORTH AMERICA/ Getty Images via AFP antonio-guterres-secretario-geral-daonu-emergencia-climatica-SPENCER PLATT-GETTY IMAGES NORTH AMERICA-Getty Images via AFP Guterres pediu exigiu que Israel e Egito, que travam negociações para a abertura da passagem, liberem imediatamente a entrada dos caminhões em Gaza

O  secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, visitou nesta sexta-feira, 20, a cidade fronteiriça de Rafah, onde fica o posto de controle entre o sul de Gaza e o Egito e por onde milhares de pessoas esperam para poder fugir dos bombardeios de Israel à Faixa de Gaza. Em pronunciamento, Guterres pediu exigiu que Israel e Egito, que travam negociações para a abertura da passagem, liberem imediatamente a entrada dos caminhões em Gaza.

Lira é recebido pelo presidente Xi Jinping em Pequim

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi recebido nesta sexta-feira, em Pequim, com o presidente da China, Xi Jinping. O encontro foi confirmado pelo político alagoano em publicações nas redes sociais.O mandatário chinês abriu um espaço em sua agenda para receber a comitiva brasileira da Câmara dos Deputados, que faz uma viagem oficial à China, e defendeu aos congressistas que ambos países devem se apoiar mutuamente com firmeza diante de “um mundo tumultuado”.

Governadores do Sul e Sudeste negam oposição ao governo Lula

Os governadores do Sul e Sudeste negaram oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre eles está o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). No primeiro dia da reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) em São Paulo, o chefe do Executivo paulista reforçou que deseja trabalhar em conjunto com o governo federal.

MPF pede que Lula vete marco temporal das terras indígenas

O Ministério Público Federal emitiu um comunicado nesta quinta-feira, pedindo para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetar o projeto de lei que estabelece um marco temporal para a demarcação de terras indígenas. No comunicado, o órgão afirma que o texto, aprovado pelo Congresso Nacional, é “inconstitucional e inconvencional”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.