Cleo Pires diz não entender críticas à campanha da Paralimpíada: “hipocrisia”
A campanha promovida pela Vogue Brasil para a Paralimpíada com Cleo Pires e Paulo Vilhena virou alvo de polêmica na web, sendo condenada por vários internautas. Vendo a repercussão do anúncio, a atriz, que aparece sem um braço na imagem, explicou a ideia da iniciativa em seu Snapchat e ainda afirmou não entender as críticas recebidas.
“Eu estou um pouco passada com a hipocrisia dos comentários que estou ouvindo. Acho que as pessoas não entenderam que eu e o Paulo estamos representando dois atletas paralímpicos: a Bruna Alexandre e o Renato Leite. A Bruna não tem um braço e o Renato não tem uma perna e para representá-los, nós temos que photoshopar um braço e uma perna. Eu não tenho como representar uma pessoa que não tem um braço se eu não tirar um braço no photoshop”, disse a atriz na rede social.
Nos vídeos publicados, Cleo ainda censurou as pessoas que acharam a campanha preconceituosa. “Essa campanha foi endossada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pelos atletas paralímpicos brasileiros e eles gostam. Se vocês não gostaram é porque vocês são hipócritas e isso é um problema de vocês”, se defendeu.
“Só porque ela [Bruna Alexandre] não tem um braço eu não posso representá-la como ela é? Ou qual é o argumento? Só porque ela não tem um braço eu não posso representá-la sem um braço e glamourizada? Eu não entendo o fundamento desse argumento”, desabafou.
Veja alguns dos snaps em que a atriz fala sobre o assunto:
Cleo Pires Falando sobre a polêmica campanha da vogue. pic.twitter.com/lHDFVwuGth
— tuitadeira (@tuitadeira) August 24, 2016
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.