Com “1989”, Taylor Swift registra maiores vendas nos EUA desde 2002
Redação Central, 5 nov (EFE).- Novo álbum de Taylor Swift, “1989” cumpriu as enormes expectativas geradas em nível comercial após vender 1,28 milhões de cópias em uma semana, o maior número de vendas nesse período nos Estados Unidos desde 2002.
De acordo com a revista “Billboard”, que publica semanalmente a lista oficial de vendas de discos nos EUA com dados do instituto Nilsen SoundScan, o álbum que chegou mais perto dessa marca foi “The Eminem Show”, do rapper Eminem, que vendeu 1,32 milhões na segunda semana.
Lançado no dia 27 de outubro, “1989” confirma tanto o bom momento comercial da artista como o salto do country para o pop em comparação com o álbum anterior, “Red”, que fechou 2012 como o segundo disco de maior sucesso no mundo e ainda chegou a vender 1,9 milhões de cópias em 2013.
O quinto álbum de estúdio da cantora se tornou o lançamento de 2014 com melhores vendas nos EUA, à frente de “Ghost Stories” do Coldplay, e apenas uma posição atrás do álbum mais vendido no planeta ao longo dos últimos 12 meses, a trilha sonora do filme “Frozen: Uma Aventura Congelante”, lançada no final de 2013.
Taylor Swift se tornou também a única artista na América do Norte que ultrapassou um milhão de cópias vendidas em uma só semana em três ocasiões. O feito foi alcançado junto com os álbuns “Red” (1,20 milhões) e “Speak now” (1,04 milhões).
Não é uma tarefa fácil, já que desde 1991, quando SoundScan começou a monitorar as vendas nos EUA, apenas 19 discos conseguiram superar um milhão de cópias em uma semana. Três deles são de Taylor Swift. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.