Com homenagem a Elis Regina, Vai-Vai garante vitória do carnaval 2015

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2015 17h27
***EMBARGADA PARA INTERNET - OUT CAPA DIÁRIO SP***SÃO PAULO - SP - 15.02.2015 - CARNAVAL/SP: Desfile da escola de samba Vai-Vai, pelo grupo especial, no sambódromo do Anhembi. Maria Rita. Foto: Rivaldo Gomes/FolhapressMaria Rita na Vai Vai

Com homenagem a Elis Regina, a Vai-Vai garantiu o 15º título do carnaval paulistano de 2015. A apuração terminou no fim da tarde desta terça-feira (17). 

 A principal rival, durante a divulgação das notas, foi a Mocidade Alegre que também homenageou uma figura feminina da cultura brasileira: Marília Pêra. A escola da Bela Vista ultrapassou a concorrente no último quesito, evolução, e foi anunciada vencedora faltando apenas as notas do último jurado.  

A Vai-Vai contou a história da Pimentinha, falecida precocemente aos 36 anos em 1982, por meio de músicas famosas na voz da artista, como Águas de Março, Upa Neguinho e Maria, Maria, entre outras.

Filhos da cantora, Maria Rita, Pedro Mariano e João Marcelo Bôscoli, prestigiaram o desfile. Maria Rita, inclusive, precisou ser amparada por uma ambulância após chorar compulsivamente. 

A agremiação é a maior campeã do Carnaval de São Paulo, com, ao todo, 15 títulos do Grupo Especial. Foram os anos: 1978, 1981, 1982, 1986, 1987, 1988, 1993, 1996, 1998, 1999, 2000, 2001, 2008 e 2011, quando a escola prestou tributo ao maestro João Carlos Martins. 

Este ano, a fundação da escola completa 85 anos. 

A Tom Maior e Mancha Verde caíram e vão desfilar no grupo de acesso no próximo carnaval. A Acadêmicos do Tatuapé, que foi penalizada em 1,1 ponto por exceder o tempo de desfile ficou com a 12ª colocação e garantiu permanência no grupo de elite.  

Relembre o samba-enredo da Vai-Vai

Reluziu, seu canto ecoou no meu Brasil
Cantora igual jamais se ouviu
Saracura a cantar, bem mais feliz
Simplesmente Elis

Carnaval a Bela Vista está em festa
Qua qua ra qua qua
Vem viajar, a hora é esta
Mergulhando na emoção

Encontrei inspiração
Divina voz, salve a rainha
Fiz Louvação em aquarela
Na passarela hoje tem arrastão

Upa neguinho na estrada é demais
Vou a romaria como nossos pais
De um falso brilhante eu fiz fantasia

Maria Maria
Águas de março a rolar
Trem azul vai passar, um sonho mais lindo
Na batucada da vida, um samba no Bexiga
Vai amanhecer

A cantar a dor o amor o bêbado e a equilibrista
A voz do povo diz que o show de todo artista
Tem que continuar
Glória fino da bossa com Jair só alegria
Hoje retrato em preto e branco na folia
A grande estrela deste meu país