Com homenagem a universo sertanejo, Imperatriz Leopoldinense promete emocionar
Dupla também já foi tema do aclamado filme "Dois filhos de Francisco"
Com homenagem a universo sertanejoQuinta escola a passar pela Avenida na segunda noite de desfiles no Carnaval do Rio de Janeiro, a Imperatriz Leopoldinense vai prestar uma homenagem que promete mexer com o coração do público.
“Estamos preparando um super Carnaval, vai emocionar o sambódromo”, adiantou o carnavalesco Cahê Rodrigues, em entrevista à Jovem Pan.
Retratando a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, que já virou até tema de filme, a escola vem com o tocante enredo “É o amor… que mexe com a minha cabeça e me deixa assim – Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil”.
“É uma história de superação, de lutas, muitas pessoas já conhecem um pouco do que a família viveu e sofreu para realizar o sonho do Sr. Francisco. Vai ser um Carnaval para ficar para história, estamos muito confiantes, a gente entra na avenida para disputar o título. Tenho certeza que o universo sertanejo vai arrancar muitos aplausos, muitos sorrisos, muitas lágrimas, porque é muito rico e é outro ritmo invadindo o maior palco de samba do mundo”, contou.
Mesmo trazendo as principais lembranças da família Camargo, o carnavalesco ressalta que a intenção é contextualizar o universo como um todo, sem restrições ao tempo.
“Não é um desfile biográfico, ele passeia por vários momentos da carreira da dupla, mas a gente aproveita a oportunidade para mostrar um pouco da origem, da cultura caipira, sertaneja. É um passeio em seis setores”, completou.
Este é quarto desfile da escola que será desenvolvido por Cahê, a última conquista de título foi em 2001, com Rosa Magalhães.
Confira aqui a entrevista na íntegra:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.