Com show de criatividade, desfile da Gaviões surpreende o Carnaval de SP

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2016 06h47
João Guimarães/Jovem Pan Ana Paula Minerato desfila pela Gaviões da Fiel

Penúltima escola na primeira noite de desfiles do Carnaval paulista, a Gaviões da Fiel levou à passarela do samba o enredo “É Fantástico! Imagine, admire e sinta!”. Com o tema da origem da vida, a agremiação abordou coisas fantásticas, como a origem da vida, a mente humana e o sobrenatural. Segundo o carnavalesco Zilkson Reis disse explicou anteriormente para a Jovem Pan, o objetivo ainda é deixar a mensagem: “seria fantástico se tudo no mundo fosse harmonia. Se todo mundo pudesse ter o olhar de uma criança”. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS EM VÍDEO NO FINAL DO TEXTO.

Com o tema amplo, a escola inicia a passagem pelo Anhembi com a comissão de frente sobre os famosos buracos negros. Coreografada, a ala começou um show com grandes pretensões. Querendo mostrar perspectivas científicas e religiosas sobre o surgimento do mundo, a escola ainda buscou pincelar a mutação e evolução humana, sem esquecer de lendas urbanas como a “loira do banheiro”.

Presenteado com bastante liberdade criativa, o carnavalesco Zilkson Reis quebrou paradigmas no momento de autoafirmação da escola de samba. Com carros suntuosos, as inovações vão desde a estreia de borboletas nos carros alegóricos até mulheres como ritmistas na bateria, incluindo uma diretora de chocalho. O que também chamou atenção no desfile foi a quantidade de alas coreografadas, maior do que em anos anteriores.

Para falar da “máquina de inventar”, o segundo carro faz referência ao cérebro a grandes cientistas que mudaram o mundo. Destes, a figura de destaque foi Albert Einstein, que se destacou no meio de muitas cores na alegoria.

Seguindo a ordem do fantástico e sobrenatural, a escola falou também de filmes como “Avatar” e “Frozen”, com passistas vestidos inspirados no Olaf, “A Pequena Sereia”, além de personagens dos contos clássicos infantis. “Chapeuzinho Vermelho” e “O  Mágico de Oz” também foram representados, além, de fadas e bruxas junto com grandes escritores.

Por fim, a escola pede pelo fim da desigualdade social e das brigas por religião, deixando a lição que um coração bom pode mudar a vida de qualquer pessoa.

“É Fantástico! Imagine, admire e sinta!”

Oh! meu pai nosso senhor

O criador do universo

No céu orvalhado de estrelas a brilhar

Explosão de cores pelo ar

Um mar de felicidade

Fantástico? a metamorfose da vida

Brincar de deus, remodelar a natureza

Dar asas a imaginação

Ver a luz na escuridão

Sendo criador ou criatura

O medo invade faz arrepiar

Mistérios e lendas pairando no ar

Na mente um filme sobrenatural

Ao fechar os olhos se torna real

Viajei, fui além do infinito

Mergulhei na arte de um sonho colorido

Nos contos posso ser o impossível

Da tela personagens encontrei

Na magia da história eu voei? voei, voei

Semeando o amor pra colher a paz

Com fé e união o laço não se desfaz

Na mais perfeita harmonia

A vida se refaz!

Sou gavião no corpo e na alma

Vem da arquibancada a minha raiz

Fantástico é ser fiel

E nesse meu país

Alvinegro é mais feliz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.