Com tema consciente, Império de Casa Verde empolga público no Anhembi
Penúltima escola a desfilar neste segundo dia do Carnaval paulista, a Império de Casa Verde traz um enredo engajado, abordando os problemais ambientais do planeta com o enredo “Sustentabilidade, construindo um novo mundo”. A agremiação da zona norte da capital espera fazer um alerta para a questão que vem sendo mais intensamente discutida na última década.
Baseada nos quatro elementos, a comissão de frente tratou claramente da poluição. Uma alegoria de globo terrestre se coloria de preto para mostrar a devastação do ser humano no local onde habita.
No carro abre-alas veio um gigantesco Tigre, símbolo da escola, todo feito de materiais reutilizáveis. A alegoria chamou atenção por ser totalmente articulada e expelir fumaça, em referência à produção industrial que vem ferindo o planeta desde o início da chamada Revolução Industrial. Nas alas seguintes, os quatro elementos foram abordados com diversas referências.
Ao final do desfile, a escola trouxe para a avenida algumas soluções para a questão ambiental como, por exemplo, reciclagem de lixo e uso de energias limpas.
Antes da escola da zona norte, Pérola Negra, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Nenê de Vila Matilde e Águia de Ouro passaram pela avenida no segundo dia da folia paulista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.