Começa cerimônia de Prêmio Platino do Cinema Ibero-americano em Marbella
Marbella (Espanha), 18 jul (EFE).- A cerimônia da segunda edição dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano, que acontece em Marbella, no sul da Espanha, começou com a expectativa sobre qual filme ganhará o maior número de prêmios, com dois favoritos, “Relatos Selvagens” e “A ilha mínima”.
Rosário Flores cantando com sua irmã Lolita “Algo contigo”, abriram a noite em que serão entregues 14 prêmios de uma cerimônia que reúne estrelas do cinema dos dois lados do Atlântico como o ator, diretor e produtor Antonio Banderas, e a atriz e cantora porto-riquenha Rita Moreno.
O outro protagonista da noite será exatamente Banderas, que receberá o Platino de Honra por sua trajetória profissional em sua terra natal, onde a premiação sempre acontece.
Também se apresentarão os cantores David Bisbal, Luis Fonsi, Lolita, Miguel Bosé e Lucrecia.
Marbella se transformou este fim de semana no epicentro da cinematografia ibero-americana com estes prêmios, que são uma aposta da Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (EGEDA) e da Federação Ibero-Americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (FIPCA).
O objetivo é criar uma grande marca para o cinema ibero-americano e formar uma aliança que elimine fronteiras e promova seus filmes nas salas de cinema e televisões de todo o mundo.
A cerimônia é apresentada pela atriz, cantora e compositora mexicana Alessandra Rosaldo, pelo ator espanhol Imanol Arias e pelo jornalista colombiano Juan Carlos Arciniegas. EFE
srp/cd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.