Dani Suzuki ganha autorização para trazer crianças refugiadas e sem família ao país

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2017 14h00
Dani Suzuki é autorizada a trazer crianças refugiadas e sem família ao país - Instagram

Dani Suzuki recebeu autorização do governo brasileiro para trazer ao país crianças sem família e refugiadas da guerra na Síria. Conforme informações do EXTRA, a atriz encabeçou o projeto “Além das Fronteiras”, ao lado de outras instituições, que pretende oferecer um lar para 20 crianças em situação de risco.

“Quando vi a situação de Aleppo, onde crianças estão sendo torturadas, estupradas e não têm um adulto por eles, pensei o que eu podia fazer e decidi procurar amigos artistas e instituições nessa área”, contou Dani. O projeto pretende trazer as crianças para o Brasil a partir de fevereiro e irá encaminhá-las para um abrigo mantido pela ONG Aldeia.

Conforme a atriz explicou, nenhum dinheiro usado no processo será do governo. “Vamos captar os recursos com empresários e a classe artística. Já faço trabalho voluntário e meus amigos depositam na minha conta e confiam. Sabemos exatamente o destino da verba”, afirmou. Por dois anos, projeto irá investigar o parentesco das crianças e, após o fim da guerra, elas retornarão à Síria.

Entre os 120 artistas que estão apoiando o projeto estão nomes como Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Paolla Oliveira, Mariana Ximenes, Carolina Ferraz e Paulo Vilhena.