De “A Moreninha” a “Pé na Cova”, Marília Pêra viveu personagens inesquecíveis; relembre

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2015 12h27
LOCAL DESCONHECIDO, 00-00-1990: Televisão: a Marília Pêra. (Foto: Antônio Gaudério/Folhapress) Folhapress Marília Pêra soma mais 50 peças

Na manhã deste sábado (5), morreu Marília Pêra, uma das atrizes mais importantes do Brasil. Além de atuar, foi cantora, coreógrafa, bailarina, produtora e diretora. Esteve em mais 30 filmes e fez cerca de 40 novelas, mas sua grande paixão era mesmo o teatro, onde encenou mais de 50 peças.

Seu último trabalho na televisão foi o seriado “Pé na Cova”, de Miguel Falabella, na Rede Globo. Depois de um período afastada para tratar um desgaste ósseo no quadril, a atriz chegou a retornar às gravações no segundo semestre de 2015. No teatro, a atriz atualmente dirigia o espetáculo teatral “Depois Do Amor – Um Encontro com Marilyn Monroe”, com Danielle Winits no papel principal.

Em mais de 50 anos de dramaturgia, Marília Pêra viveu papéis inesquecíveis. Relembre:

Na novela “Rosinha no Sobrado” (1965), fez sua estreia como protagonista na TV Globo; seu par romântico era interpretado por Gracindo Júnior.

No mesmo ano, viveu Carolina na novela “A Moreninha”.

Em “Beto Rockfeller” (1968) da TV Tupi, a atriz fez sucesso com o ator Luís Gustavo.

De volta à Rede Globo, interpretou Serafina em “Uma Rosa com Amor” (1972).

Já na década de 80, fez Alice na minissérie “Quem Ama Não Mata” (1982). escrita por Euclydes Marinho.

Marília fez parte do elenco do filme “Pixote, A Lei do Mais Fraco” (1981), dirigido por Hector Babenco, indicado ao Globo de Ouro.

 

Em “O Primo Basílio” (1988), obra literária de Eça de Queiroz, viveu Juliana

Em “Garotas do Programa” (2000), satirizou o universo feminino e suas relações com o sexo oposto ao lado de Betty Gofman, Camila Pitanga, Drica Moraes, Mariana Hein e Zezé Polessa.

Janis, a avó doidona de “Começar de Novo” (2004), escrita por Antonio Calmon

Na minissérie “JK” (2006), fez o papel de Sarah Kubitschek, esposa do presidente Juscelino Kubtischek

Marília como a dissimulada e interesseira Milu de “Cobras & Lagartos” (2006), de João Emanuel Carneiro

Em Duas Caras (2007), a atriz foi Gioconda, uma dama da sociedade carioca

No remake de “Ti-Ti-Ti” (2011), escrito por Maria Adelaide Amaral a partir do original de Cassiano Gabus Mendes, a atriz voltou a viver a Rafaela Alvaray de”Brega & Chique” (1987)

Marília vivia a alcoólatra Darlene, ex-mulher do personagem de Miguel Falabella, no seriado “Pé na Cova”. Aqui, caracterizada como Cleópatra, em seu último papel na TV

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.