De “Stranger Things” a “Westworld”: as melhores séries de 2016 pra você assistir
Dois mil e dezesseis foi o ano das séries! De estreias surpreendentes, revivals nostálgicos e novas temporadas de tirar o fôlego, foi impossível não se render a pelo menos uma das muitas séries que conquistaram fãs pelo mundo.
As maratonas se tornaram comuns e surgiram dúvidas: como conseguimos viver por tanto tempo sem o mundo invertido e as crianças fofas de “Stranger Things”? Como esperamos tantos anos para voltar a Star Hollow? E como poderíamos prever que “The Walking Dead” ainda tinha tantas cartas na manga?
Depois de horas em frente à TV/notebook/celular assistindo as estreias e novas temporadas, ainda restam algumas séries e episódios para conferir e, para não esquecer nada, reunimos o que de melhor aconteceu no mundo das séries em 2016:
Dá uma olhada:
Stranger Things
Talvez uma das principais estreias do ano, “Stranger Things” estreou em julho e em apenas alguns dias se tornou o assunto mais comentado em todos os lugares. Só se falava em Eleven, Dustin, Barb e em como a série que se passa nos anos 80 conseguiu trazer uma nostalgia e trama que pareciam estar esquecidas. Em apenas 8 episódios, conhecemos o mundo invertido, o Demogorgon, matamos (um pouco) as saudades de Winona Ryder e criamos várias perguntas e teorias para a próxima temporada, que estreia na Netflix em 2017.
Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar
Quando soubemos que iríamos voltar a Star Hollows quase não acreditamos. Depois de 9 anos, as Gilmore Girls voltaram em 4 episódios pela Netflix, que despertou a legião de amantes da série, café e que aguardavam para saber o que teria acontecido com Lorelai, Rory, Luke, Emily, Sookie e todos os outros personagens. Sem spoilers sobre os acontecimentos, o revival “Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar” agradou aos fãs e recebeu boas críticas, mas também deixou algumas dúvidas no ar.
Westworld
Pouco antes de ser lançada, “Westworld” chamou a atenção por aqui pela participação de Rodrigo Santoro. A série de ficção/ western foi conquistando aos poucos, até ganhar mais fãs na metade dois episódios e causar histeria na season finale. A produção da HBO é uma das favoritas nas premiações americanas de 2017.
3%
A primeira série brasileira da Netflix. Isso já foi suficiente para muita gente começar a maratonar os episódios de “3%” e, depois dos trailers e da trama revelada, poucos conseguiram resistir aos encantos da série dramática: em um futuro não muito distante, jovens de 20 anos passam por uma seleção para ascender socialmente, mas só 3% chegam lá.
The Walking Dead
A sétima temporada de “The Walking Dead” começou partindo o coração dos fãs já no primeiro episódio. A internet ficou um lugar pesado para aqueles que não queriam reviver os acontecimentos ou receber spoilers e a série voltou a ser o centro dos holofotes e a ganhar mais fãs com as reviravoltas. TWD entrou em hiato de midseason e volta com mais 8 episódios inéditos em 2017.
Fuller House
O revival de “Três é Demais” conseguiu reunir e reconquistar os fãs que, embora quisessem muito uma reunião da série, não botavam muita fé de que realmente iria acontecer. Pois a família Turner voltou para mostrar como se saíram os personagens da comédia e, fez tanto sucesso, que ganhou uma 2ª temporada em 2016. Quem não se emocionou ao ver todos reunidos novamente?
The Crown
Para quem curte séries históricas, “The Crown” é uma das grandes estreias do ano. Considerada a série de TV mais cara da história, a Netflix desembolsou US$ 130 milhões para a primeira temporada, que conta os bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II, e impressiona pelos detalhes, cenário, fotografia e figurinos impecáveis.
American Crime Story
Uma das séries mais premiadas na temporada de premiação dos EUA, “American Crime Story” conquistou críticos e espectadores ao tratar de crimes reais a partir da visão dos adovogados. Foram 3 temporadas independentes entre si: o julgamento do ex-jogador de futebol americano, O.J. Simpson, que foi acusado de assassinar a esposa em 1994; o descaso do governo após a passagem do Furacão Katrina em Nova Orleans, em 2005; o assassinato do estilista Gianni Versace, em 1997, pelo serial killer e garoto de programa Andrew Cunanan. Vale a pena conferir os dramas.
Black Mirror
Os brasileiros não conseguiram conter a empolgação com a 3ª temporada de “Black Mirror”. De repente, a série abriu os olhos de todos e tudo era “muito Black Mirror”. Os novos episódios da série voltaram a questionar limites e cenários bastante similares com os da realidade.
Justiça
“Justiça” conquistou os brasileiros antes do primeiro capítulo: nos comerciais. A série brasileira com “ar americano” trouxe uma trama diferente para a TV aberta, com histórias que se entrelaçavam e personagens bastante complexos: ninguém era totalmente bom ou ruim. Em 20 episódios, 4 núcleos diferentes se desenrolaram e se misturaram entre si com cenas dramáticas e que mexiam com os limites do ético e moral.
This is Us
Se você ainda não ouviu falar de “This Is Us”, aguarde até a temporada de premiações dos EUA de 2017. A série estreou em setembro e logo após o primeiro episódio só se falava sobre ela nas publicações americanas e no Twitter, e a empolgação continuou com os capítulos seguintes. Tratando de dramas da vida real, a trama mostra como um grupo de pessoas tem seus caminhos cruzados ao longo da vida e compartilham de coisas em comum, como a data de aniversário.
Game of Thrones
Entra ano, sai ano, “Game of Thrones” consegue não só surpreender, mas deixar todos de boca aberta – até mesmo os que não acompanham direito a série – com os rumos dos personagens. Agora que o inverno chegou, e a penúltima temporada se aproxima, restam muitas dúvidas sobre os destinos de Arya, Jon Snow, Sansa – e incertezas sobre possíveis mortes que virão.
Luke Cage
Mais um sucesso produzido pela Netflix em parceria com a Marvel. A série que estreou em setembro pela Netflix é baseada no personagem homônimo da Marvel que, depois de um experimento errado desenvolve super-força e pele indestrutível e se torna um fugitivo. “Luke Cage” foi renovada para a 2ª temporada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.