“Demônios vão invadir as almas das pessoas”, diz Edir Macedo sobre “Cinquenta Tons de Cinza”

  • Por Jovem Pan
  • 09/02/2015 19h21

Jamie Dornan e Dakota Johnson interpretam cenas de sadomasoquismo em "Cinquenta Tons de Cinza"

Reprodução Cinquenta Tons de Cinza

Em seu blog pessoal, o bispo Edir Macedo publicou uma resenha do filme “Cinquenta Tons de Cinza”, que estreia nesta semana nos cinemas brasileiros e é inspirado no livro homônimo de E. L. James. O bispo da Igreja Universal e dono da Record fez uma análise da obra e disse que “demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de pessoas”.

Em um trecho do texto, ele também chamou a obra de “piada” se comparada com outras obras da literatura. “Além do tema repugnante, o estilo e a trama pobres fazem do livro uma verdadeira piada ao lado de verdadeiras obras de literatura. Mas os milhões de fãs em todo o mundo e os milhões de dólares gerados não são piada. Como pode um livro que todos consideram horrível se tornar um fenômeno financeiro? É simples: demônios da perversão”, escreveu Macedo.

E continuou: “E agora que o filme ‘Cinquenta Tons de Cinza’ já está vendendo milhões de bilhetes mesmo antes de sua estreia, esses mesmos demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de pessoas”. O bispo encarou o livro como incentivador da violência e da perversão sexual.

“Cinquenta Tons de Cinza” fala da relação sadomasoquista entre a jovem Anastasia Steele (Dakota Johnson) e o milionário Christian Grey (Jamie Dornan). O longa metragem chega ao Brasil nesta quinta-feira (12).

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.