Depois de oito indicações, Kevin Spacey ganha seu primeiro Globo de Ouro

  • Por Agência EFE
  • 12/01/2015 01h49
Kevin Spacey levou a estatueta para casa pela série "House of Cards"

O ator Kevin Spacey, em sua oitava indicação ao Globo de Ouro, finalmente ficou com a estatueta de melhor ator de drama por seu trabalho na série “House of Cards”.

Seus rivais na categoria eram Clive Owen (“The Knick”), Liev Schreiber (“Ray Donovan”), James Spader (“The Blacklist”) e Dominic West (“The Affair”).

“É minha oitava indicação; não posso crer que no final tenha ganhado uma maldita vez. É só o começo da minha vingança”, disse Spacey, com o sotaque que usa para dar vida a Frank Underwood na popular série da Netflix, a plataforma e produtora de conteúdos digitais à qual agradeceu seu esforço.

“Obrigado à Netflix por seu incrível apoio e pelo grande trabalho de todos os envolvidos. Fazem com que seja genial todo dia que vou filmar”, declarou sobre uma série que co-protagoniza com Robin Wright.

Spacey finalizou seu discurso com uma lembrança ao cineasta Stanley Kramer, ao qual em seus últimos dias de vida teve ocasião de dar o obrigado “pela marca indelével” de seu trabalho. Kramer o agradeceu emocionado e lhe respondeu: “Gostaria que meus filmes tivessem sido melhores”.

Spacey disse então ficou com essa impressão para o resto de sua vida. “Só quero ser melhor, e este prêmio me ajuda nisso”.