Desabafo exaltado de chef de Curitiba contra avaliação de cliente viraliza na web

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2015 10h00

Chef de cozinha se exalta no Facebook contra cliente

Reprodução/Facebook Chef de cozinha se exalta no Facebook contra cliente

O chef francês David Eddy Louis, de Curitiba, não gostou nada de ver seu restaurante, o Bistrot do David e da Giovana, na mesma cidade, ser mal avaliado por um cliente no site de avaliação TripAdvisor. Um cliente escreveu uma crítica citando vários pontos que achou negativo depois de sua visita ao local. Dentre as críticas, estavam que o lugar era “lamentável”, o “pão velho”, o “amendoim amolecido”, o “atendimento péssimo” e “número reduzido na carta de vinhos”.

O chef não poupou xingamentos ao se deparar com as críticas e se defendeu gravando um vídeo de 12 minutos, postado na página oficial do Bistrot do David e da Giovana no Facebook, no dia 25 de maio. O vídeo já teve mais de 90 mil visualizações e mais de 3 mil curtidas e mais de mil compartilhamentos.

Nas imagens, o chef mostra a folha com a avaliação que imprimiu da internet, além de fotos tiradas pelo próprio cliente e postadas no site. Abusando da ironia, ele faz caras e bocas e chama o visitante de “ignorante” e “cliente bos@*”. Até faz piada se referindo aos órgãos genitais do moço. No final, David ainda ameaça o cliente dizendo que ele “mexeu com a pessoa errada”.

O desabafo chamou atenção na internet de outros empresários curitibanos do ramo. “Assim como você, eu também já fui atacado pelas costas. Eu imagino como deve estar se sentindo. Mas muitos acham que nós devemos silenciar e sangrar calados. NÃO! Não estamos defendendo a qualidade da nossa comida ou serviço, estamos nos defendendo da covardia! Você reagiu instintivamente, reagiu por sua honra”, escreveu o chef Beto Madalosso no Facebook.

O Bistrot do David já possui mais de 250 avaliações no TripAdvisor e foi condecorado com um “Certificado de Excelência”.

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