Dez momentos míticos da 6ª temporada de Game of Thrones

  • Por Adriano Sarafim/Gabrielli Mendes/Giuseppe Frateschi
  • 27/06/2016 15h09
  • BlueSky
Montagem/Reprodução 10 momentos míticos da 6ª temporada de Game of Thrones

A sexta temporada de Game of Thrones chegou ao fim no último domingo (26) e deixou um saldo positivo para série, mesmo ultrapassando a obra de George R. R. Martin no que diz respeito a trama. Com mais liberdade para criar o roteiro, os produtores Dan Weiss e David Benioff não decepcionaram e criaram momentos épicos para os fãs da obra.

Do primeiro ao último episódio, o sexto ano do programa da HBO trouxe momentos grandiosos em seus principais núcleos, pavimentando o caminho que leva para a conclusão da série, lembrando que teremos apenas mais duas temporadas.

A Jovem Pan resolveu separar os dez momentos mais míticos que marcaram a temporada que chegou ao fim. Confira a nossa lista abaixo, mas não antes de ler o aviso abaixo:

A volta de Jon Snow 

O último episódio da quinta temporada deixou os fãs da série de luto com a morte de Jon Snow, pelas mãos dos “colegas” da Patrulha da Noite. Graças a um ritual de ressurreição feito por Melisandre, Snow retornou dos mortos para se tornar o protagonista definitivo da série.

O segredo de Melisandre

A mulher vermelha, bela e jovem era na verdade uma farsa. Isso foi revelado no episódio de estreia da sexta temporada, quando Melisandre tira o colar de rubi e se revela como uma senhora centenária que usa seus artifícios falsos para seduzir os homens.

Conversa da Daenerys e Yara Greyjoy

Game of Thrones é uma série que dá um grande valor para as personagens femininas. Um dos momentos mais marcantes foi a conversa entre Daenerys e Yara Greyjoy na cidadela de Mereen. A Rainha das Ilhas de Ferro ofereceu a sua lealdade para a Targaryen em troca da morte de seu tio e das pessoas que não aceitavam uma mulher comandando o local.

Com uma admiração mútua e muitas semelhanças em relação às igualdades entre os sexos, as rainhas mostraram uma ótima conexão na conversa (muito bem roteirizada, por sinal) e firmaram o acordo que levará Dany e seu poderoso exército para Westeros. 

Daenerys em Vaes Dothraki

A Rainha de Mereen e herdeira do Trono de Ferro foi capturada pelos Dothraki no final da quinta temporada e conseguiu escapar dos líderes da tribo com muito estilo, queimando todos vivos. Para completar, ela apareceu entre as chamas toda nua, sendo idolatrada como uma deusa pelo povo.

Hold the Door

O dramático episódio 5 intitulado “Hold The Door” foi inenarravelmente duro e ruim com os fãs, trouxe a morte dos filhos da floresta que defendiam a árvore Represeiro onde ficava Lorde Brynden, o antigo Corvo de Três Olhos (que foi morto pelo Rei da Noite). Além disso, tivemos a revelação por trás de Hodor, que na realidade significa “Hold The Door”, uma cena agonizante e triste com a morte do personagem. Presenciamos a desnecessária morte de Verão, o Lobo Gigante de Bran, que poderia ter escapado de uma morte brutal. O garoto por sua vez, reconhece o destino que o reserva, ainda despreparado para ser o novo Corvo de Três Olhos.

Batalha na Baía dos Escravos

Daenerys Targaryen se mostrou uma grande líder, ganhando novamente o respeito de escravos e mestres com apenas duas ações: por meio do fogo, o voo dos três dragões, queimando navios na Baía dos Escravos, e a morte de dois dos mestres que descumpriram o acordo pelas mãos de Verme Cinzento. Dessa forma, a paz reina novamente em Mereen e Dany ganha a frota dos mestres.  Outro detalhe importante é que a Baía outrora chamada de “Baía dos Escravos” assume o nome de “Baía dos Dragões”.

A Batalha dos Bastardos

Sem dúvidas a batalha entre Jon Snow e Ramsay Bolton foi o evento mais aguardado do sexto ano de Game of Thrones e a espera pela luta entre os bastardos, que aconteceu apenas no penúltimo episódio, valeu a pena. Com uma grande produção, a luta de Jon Snow para recuperar Winterfell ganhou tons épicos, terminando com o Stark vencendo o seu rival e consequentemente deixando-o para morrer nas mãos da sua irmã Sansa.

Arya Stark vinga o Casamento Vermelho

A aguardada morte de Lorde Walder Frey e seus filhos era esperada desde o Casamento Vermelho e ela foi feita pelas mãos da jovem Arya Stark, que retomou seu extenso “Death note”. Como a vingança é um prato que se come frio, nada mais justo do que Arya confeccionar um bolo com pedaços dos filhos de Frey ao próprio Lorde, foi assassinado da mesma forma que Lady Catelyn Stark. Uma outra curiosidade é a rápida viagem de Arya entre Braavos e Westeros, criticada pelos fãs. É importante dizer que “Game Of Thrones” nunca seguiu um período cronológico certo, cada cena pode ter um intervalo de horas ou semanas, dependendo de como for.

Cersei senta no Trono de Ferro

Cersei Lannister ficou acuada por quase toda a temporada, apenas arquitetando o seu grande plano. No episódio final da temporada, ela conseguiu se livrar de todo o Alto Septo como dos membros da família Tyrell, incluindo a sua nora Margeary. Com o suicídio cometido pelo seu filho, o Rei Tommen, Cersei foi condecorada como Rainha de Porto Real.

Visão do Bran sobre Lyanna 

Quando estava sendo treinado pelo Corvo de Três Olhos, Bran Stark teve uma visão com o seu pai Ned Stark na época em que ele era apenas um jovem. Quando Eddard estava subindo as escadas da Torre da Alegria, Bran precisou voltar ao seu plano atual para não acabar preso no passado. Mas no último episódio da temporada, o jovem Stark finalmente conseguiu ir ver o restante da cena.

Ned encontrou a sua irmã Lyanna, que havia acabado de dar a luz ao pequeno Jon Snow, filho de sua relação com o filho do Rei Louco, Rhaegar Targaryen. Lyanna pede para que Ned proteja o menino das mãos de Robert Baratheon, que havia prometido acabar com a linhagem que detinha o Trono de Ferro.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.