Diretor de arte fala sobre visual do Sentinela do futuro em X-Men

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2014 10h08

Sentinela do futuro

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido é destaque da nova edição da Empire

A revista Empire divulgou a primeira imagem do Sentinela do futuro, vilão principal de “X-Men – Dias de um Futuro Esquecido” e aproveitou para soltar um trecho da entrevista do diretor de arte John Mayhe, que comentou sobre o visual do robô.

“Eles (Sentinelas) são armas biomecânicas. Pensamos no que seria a última versão daquilo que poderia, em tese, deter os X-Men. Começamos com a ideia de que eles seriam quase que todos feitos de placas magnéticas sobrepostas, imaginando que essas placas poderiam se contrair ou crescer. O Sentinela poderia ficar mais fino para passar por espaços pequenos ou as placas poderiam se expandir para tornar a sua forma maior. Então eles se tornaram praticamente incontroláveis”, explicou.

O visual sombrio e assustador da criação de Bolivar Trask (Peter Dinklage) parece ter agradado os fãs, apesar de não se parecer com os Sentinelas apresentados nas histórias clássicas dos quadrinhos.

Confira a galeria com todas as capas variantes da Empire com os mutantes do novo filme

A trama do novo longa da franquia mutante irá fazer uma ligação entre os personagens da trilogia clássica com os de “Primeira Classe”. Com os mutantes correndo sérios riscos de extinção por conta dos Sentinelas, Wolverine é enviado de volta ao passado para encontrar os jovens Charles Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) e tentar acabar com a guerra antes mesmo que ela comece.

X-Men – Dias de um Futuro Esquecido chegará aos cinemas em 23 de maio.