Diretor de “Azul É a Cor Mais Quente” leiloa Palma de Ouro para bancar filme

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2017 18h34
Diretor de “Azul É a Cor Mais Quente” leiloa Palma de Ouro - Reprodução

Abdellatif Kechiche, diretor responsável pelo premiado “Azul É a Cor Mais Quente”, causou polêmica no mundo do cinema ao colocar em leilão a Palma de Ouro que recebeu pelo filme no Festival de Cinema de Cannes de 2013. Kechiche tomou a decisão drástica para conseguir bancar seu novo filme, “Mektoub, My Love”.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o novo filme do diretor está passando por problemas financeiros. O próprio Kechiche, através de comunicado, explicou a situação delicada em que se encontra.

“Para aumentar os fundos necessários para concluir a pós-produção, sem atrasos adicionais, a empresa francesa de produção e distribuição Quat’Sous está leiloando recordações de filmes relacionadas ao trabalho de Kechiche. Os itens a serem oferecidos vao desde a Palma de Ouro até as pinturas a óleo que desempenharam um papel central em ‘Azul É a Cor Mais Quente”, diz a nota.

O porta-voz do diretor, que divulgou o comunicado, não declarou qual a quantia necessária que falta para a produção de “Mektoub, My Love”. “Azul É a Cor Mais Quente” é o filme mais sexualmente explícito a receber a honraria do Festival de Cannes.