Diretor de “A Garota Dinamarquesa” conta por que escolheu Eddie Redmayne

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2015 16h46

Eddie Redmayne chama atenção pela atuação em "A Garota Dinamarquesa"

Reprodução/YouTube Eddie Redmayne chama atenção pela atuação em "A Garota Dinamarquesa"

Tom Hooper, diretor vencedor do Oscar pelo filme “O Discurso do Rei” que também segurou a claquete no musical “Os Miseráveis” (2013), terá seu próximo trabalho como diretor lançado no final de 2015, o filme “A Garota Dinamarquesa”. Estrelado por Eddie Redmayne, o filme vem chamando muita atenção da mídia e, inclusive, impressionou o Festival de Veneza pela atuação de Redmayne.

No longa, o ator interpreta o pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener, o primeiro a passar pela cirurgia de mudança de sexo. Em 1931, já como Lili Elbe, faleceu devido a uma rejeição de órgãos, após tentar um transplante de útero.

Em entrevista à revista “Variety”, Hooper contou por que escolheu Eddie para interpretar seu protagonista, em vez de uma atriz transexual. “Em relação a escolha do Eddie, eu vou dizer algo que seria mais fácil falar se ele não estivesse ao meu lado agora, mas eu acho que há algo nele que é muito feminino”, explicou o diretor.

“O acesso a atores trans, homens ou mulheres, para papéis que sejam ao mesmo tempo trans e cisgênero é a chave. Eu sinto que na indústria, no momento, há um problema. Há uma enorme gama de atores trans talentosos, mas o acesso é limitado. Eu premiaria qualquer mudança em que a indústria poderia avançar e acolher atores trans em papéis trans ou cisgênero, e também encorajar cineastas trans”, acrescentou Hooper.

Entretanto, ele contou que a produção não ficou nem um pouco prejudicada, muito pelo contrário. “Desde o início nós conversamos sobre a ideia que o Eddie viveria uma mulher que seria revelada. Então ao invés de ser um processo em que o Eddie aprendeu a imitar uma mulher, foi um processo em que ele criou a impressão de que estava descobrindo uma feminilidade latente, uma mulher dentro dele. Isso nos guiou através da produção”, comentou o diretor.

Com previsão de estreia nos cinemas brasileiros apenas para fevereiro de 2016, resta aos cinéfilos de plantão aproveitarem o trailer do filme, lançado há uma semana. Assista aqui:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.