Disney é acusada de plagiar “Zootopia” de roteirista de “O Vingador do Futuro”

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2017 18h11
Disney é acusada de plagiar "Zootopia" - Reprodução

A Disney está sendo acusada de plagiar toda a história do filme “Zootopia” de um roteirista. A animação, que venceu Oscar neste ano, seria uma cópia descarada de um projeto dos anos 2000 de Gary Goldman.

De acordo com a Variety, Goldman – roteirista de filmes como “O Vingador do Futuro” (1990 e 2012) – alega que os diálogos, personagens e até mesmo o título do filme da Disney são um plágio de um projeto seu. O roteirista, inclusive, mostrou a ideia do filme para o estúdio em 2000 e 2009, mas foi rejeitada em ambas as vezes.

“Apesar de a Walt Disney proteger rigorosamente seus próprios direitos autorais, a empresa desenvolveu uma cultura que não apenas aceita, como encoraja o uso não autorizado de materiais de terceiros”, alega Goldman.

Um porta-voz da Disney negou plágio da animação. “O processo do Sr. Goldman está repleto de alegações patentemente falsas. É uma tentativa de ganhar algo em cima de um filme de sucesso que ele não criou e nós vamos nos defender vigorosamente no tribunal”, falou.

Confira os personagens dos 2 projetos: