Dragões da Real traz saga nordestina à avenida ao som de “Asa Branca”

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2017 13h47
Divulgação Dragões da Real trará saga nordestina à avenida ao som de "Asa Branca"

Sexta colocada do Carnaval de São Paulo em 2016, a Dragões da Real apostará no enredo “Dragões da Real canta Asa Branca” para tentar o seu primeiro título no Grupo Especial. A escola busca mostrar a história da região nordestina de uma forma que emocione e cative os presentes no Sambódromo do Anhembi e também os milhões de telespectadores em todo o Brasil.

Em entrevista à Jovem Pan, Dione Leite, membro da comissão de carnaval da escola de samba, afirma que a escolha de “Asa Branca” aconteceu exatamente para trazer essa emoção da saga do povo nordestino à avenida.

“Na realidade nós usamos os trechos da música ‘Asa Branca’ para descrever a saga do povo nordestino, que é um povo que marca histórias por onde passa, marca pessoas, deixa saudades nos corações e que carrega muita saudade também. A proposta é exatamente de emocionar e conseguimos colocar esse tempero que é a emoção. Tivemos uma escolha muito boa para esse carnaval e é apontado como um dos melhores pela crítica”, disse.

Após perder todas as suas alegorias no incêndio que aconteceu no Anhembi no último ano, a escola precisou recomeçar tudo do zero, o que exigiu muito trabalho e dedicação dos membros da agremiação. Apesar das dificuldades, Leite afirma que 98% dos trabalhos já estão concluídos.

“Esse ano a Dragões começou muito tarde, pois tivemos um problema muito grande no último Carnaval com o incêndio que aconteceu no Anhembi, perdemos todas as nossas alegorias. Tivemos que erguer a escola do zero. Automaticamente a carga de trabalho ficaram muito intensas, principalmente em novembro e dezembro”, explicou.

Segundo ele, os fãs podem esperar a Dragões da Real com muita garra e determinação em seu desfile no Anhembi.

“Vão ver a Dragões com muita garra e determinação. A escola sempre busca a organização e o dinamismo e esse planejamento se reflete no barracão, aonde já estamos com 98% dos trabalhos concluídos. Muito em breve já estaremos finalizados e passamos a fazer a averiguação para ver se não teremos nenhum problema”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.