Editoras independentes e biblioteca virtual debaterão pluralidade na Flip

  • Por Agencia EFE
  • 01/07/2015 17h06

Rio de Janeiro, 1 jul (EFE).- A pluralidade será debatida durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que começa nesta quarta-feira, através de fóruns promovidos pela Casa Livre, uma das maiores redes de editoras independentes do mundo, junto à biblioteca virtual Nuvem de Livros.

De amanhã até sábado os diferentes tipos de discriminação serão discutidos por especialistas em literatura, sociologia e acadêmicos no espaço dedicado à programação da Casa Livre e da Nuvem de Livros no centro de Paraty.

Um dos participantes do debate será a Liga Brasileira de Editoras (Libre), que reúne hoje 130 empresas do país, e que tem como principal objetivo lutar pelos interesses dos grupos independentes e buscar espaços com o público de Paraty para discutir o livro e a leitura.

“Para as editoras independentes, participar de um evento como a Flip e debater sobre a autonomia do pensamento representa a oportunidade de poder interagir diretamente com um público interessado nos livros para promover a biblio-diversidade” afirmou à Agência Efe a presidente da Libre, Raquel Menezes.

Segundo Menezes, a presença das editoras independentes na Flip foi uma conquista graças a parceria com a Nuvem de Livros, “que é uma das maiores bibliotecas digitais do país e investe na diversidade cultural com foco na literatura, reconhecendo a força do mercado brasileiro”.

A psicanalista Maria Rita Kehl, vencedora do Prêmio Jabuti de Literatura, em 2010, e a senadora Fátima Bezerra também participarão ao lado de outros especialistas dos debates promovidos pela plataforma virtual e pelas editoras independentes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.