Em SP, pós-carnaval ainda terá 101 blocos
Fantasiadas nesta terça-feira, 13, de anjinho e diabinho, as amigas Érica Marques, de 22 anos, e Amanda Mota, de 23 anos, nem cogitam se despedir da folia. “O carnaval agora é o mês inteiro. Assim a gente não fica ‘deprê’ na quarta-feira”, afirmou Amanda, que curtiu a festa na Avenida 23 de Maio, na zona sul, novo corredor do carnaval paulistano. “Já pesquisei. Tem blocos ótimos na semana que vem. O carnaval ainda vai longe”, completou Érica.
O estudante de Ciências Biomédicas, Felipe Fagundes, de 20 anos, não se arrependeu de escolher o carnaval paulistano. “Nós viemos de Itatiba (interior paulista) pela primeira vez para curtir o carnaval de São Paulo e estamos adorando E já estamos com passaporte carimbado pro ano que vem”, afirmou o jovem, que está hospedado na casa de amigos. Mas antes, Fagundes quer garantir espaço na folia estendida. “Farei todo possível pra ficar para o desfile da Claudia Leite no domingo”, acrescentou ele, que acompanhou na terça o bloco SP Beats, na Praça da República, região central.
“Estamos há quatro dias saindo nos blocos e já prontos pra continuar”, disse a estudante Thalia Suzano, de 20 anos, que acompanhou Fagundes na folia. Estreante em São Paulo, a baiana vai trazer seu bloco Largadinho ao carnaval paulistano. O desfile será na 23 de Maio, no sábado, a partir das 12 horas. Também no corredor da zona sul, outra atração do sábado é o Navio Pirata do Baiana System, que sai pela primeira vez de Salvador.
Já Daniela Mercury também promete atrair milhares de foliões com o bloco Pipoca da Rainha, que passa pela Rua da Consolação, na região central. No ano passado, mesmo debaixo de chuva, ela conseguiu arrastar cerca de 400 mil foliões.
Segundo a empresa Climatempo, o final de semana em São Paulo deve ficar nublado, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.