Erasmo Carlos fala sobre desafio de escolher repertório: “se vivesse do passado seria mais fácil”

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2014 21h05
DivulgaçãoErasmo

Um dos maiores nomes da música nacional, Erasmo Carlos se prepara para estrear seu show Gigante Gentil neste sábado (6), no HSBC Brasil. Em conversa à Jovem Pan, o Tremendão falou sobre os desafios de escolher o seu repertório, já que tem carreira tão vasta.

“Se eu vivesse do passado, seria mais fácil, mas como estou sempre lançando coisas novas, fica difícil mesclar repertório. Aí vou colocando poucas coisas novas e conservando as antigas que todos gostam de ouvir. Neste show apenas cinco são novas. Eu procuro agradar a todos”, explicou.

Sobre o nome da performance – o mesmo de seu álbum mais recente – o cantor contou que tudo começou com um apelido carinhoso, mas que se transformou em crítica: “é o apelido que eu ganhei nos anos 70 do qual gostei muito. Virou música quando comecei a trabalhar com a internet e tomei um susto com a forma mal educada com que as pessoas me tratavam”.

“Acostumado com aplausos, de repente vejo isso. Em protesto, fiz essa música. É o Erasmo artista defendendo o Erasmo homem”, completou.

Ansioso para se apresentar em São Paulo, ele não escondeu seu gosto pelo local: “amo essa cidade, a jovem guarda foi aqui, foi algo inesquecível que me projetou teoricamente para o Brasil todo e para o mundo”.

Confira a entrevista completa no áudio.

SERVIÇO
HSBC Brasil
Endereço:Rua Bragança Paulista, 1.281 – Chácara Santo Antônio
Ingressos: De R$ 100 a R$ 200
Vendas: www.ingressorapido.com.br
Duração: Aproximadamente 1h30