Escolas de samba de SP mantém apuração longe do público

  • Por Agência Brasil
  • 03/03/2014 20h05
  • BlueSky
Pérola Negra abriu o 2º dia de desfiles do grupo especial de São Paulo Folhapress Pérola Negra abre último dia de desfiles do grupo especial de São Paulo

A Liga Independente das Escolas de Samba manteve, neste ano, a apuração das notas do desfile do carnaval paulistano longe do público. A medida, adotada pela primeira vez em 2013, foi tomada para evitar tumultos, como o ocorrido, em 2012, no final da apuração, na leitura das últimas notas dos jurados.

A apuração da campeã do carnaval paulistano será realizada na próxima terça-feira (4), às 16 horas. O acesso ao evento, no entanto, será liberado somente para a imprensa, para os presidentes das agremiações e mais nove convidados indicados pelos presidentes.

Os simpatizantes das agremiações terão de acompanhar a apuração das notas nas quadras das escolas. Segundo o regulamento da Liga, todas as agremiações são obrigadas a abrir suas quadras no momento da leitura das notas.

Na noite de sexta-feira e madrugada de sábado desfilaram as escolas Leandro de Itaquera, Rosas de Ouro, X-9 Paulistana, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi, Vai-Vai e Tom Maior. Na noite do sábado e madrugada de domingo foi a vez da Pérola Negra, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Nenê de Vila Matilde, Águia de Ouro, Império de Casa Verde e Acadêmicos do Tatuapé.

Em 2012, um integrante de uma das agremiações pulou o alambrado e rasgou os papéis que definiriam a escola campeã. Uma confusão generalizada instalou-se no Sambodrómo e outros integrantes de escolas de samba também começaram a invadir o local onde os votos estavam sendo lidos, jogando os papéis com os votos dos jurados para o alto. A polícia tentou conter o tumulto, afastando as pessoas da área reservada.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.