As escolas querem se superar, diz presidente da liga das escolas de samba
Paulo Sérgio Ferreira
Paulo Sérgio FerreiraPerto do Carnaval, Paulo Sergio Ferreira, presidente da Liga das Escolas de Samba, conversou com a Jovem Pan para falar sobre a chegada das festividades. Segundo ele, a preparação das escolas está perfeitamente em dia.
“As escolas já estão chegando ao sambódromo, começando a montar suas alegorias e daqui mais uns dias já estamos com todos os carros prontos. Na estrutura do sambódromo já estamos com 90% pronto, acreditamos que segunda-feira já esteja preparado para a grande festa”, disse o presidente.
Em 2016, ele congelou os preços dos ingressos para assistir aos desfiles do Carnaval, o que tudo indica ter sido uma decisão bastante acertada. “Na crise que a gente está, a gente também tem que fazer a nossa parte, a nossa colaboração. As escolas também vêm tendo todas as dificuldades e apesar da crise irão apresentar grandes espetáculos”.
“Eles querem se superar, cada um superando o outro. Quem for ao sambódromo vai assistir a grandes desfiles, com certeza”, completou Paulo Sergio.
Sobre os blocos de rua, o presidente ainda comentou os considera como algo positivo para o Carnaval. “Eu acho que agrega bastante. O Carnaval de rua é uma grande oportunidade para soltar o grito de Carnaval, só acho que tem que se fazer um estudo para o futuro, para que se organize melhor”. “Não pode crescer desordenadamente, do jeito que está crescendo. É uma grande oportunidade para o povo brincar e ver como era o Carnaval de antigamente”, comentou.
Para quem quiser assistir aos ensaios, o público pode sim participar e a entrada é franca. De acordo com o presidente, as arquibancadas para assistir aos desfiles já estão quase cheias.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.