“Esse ano a gente vai surpreender”, garante carnavalesco da Independente

  • Por Jovem Pan
  • 01/01/2016 19h35

A escola conseguiu evitar ser rebaixada em 2015

Divulgação Escola Independente Tricolor

Em 2015, a escola de samba Independente Tricolor faz sua estreia no Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo. A agremiação, que foi a primeira a desfilar, foi surpreendida com uma forte chuva a se apresentou na maior parte de seu tempo enfrentando problemas de infraestrutura do sambódromo.

Apesar do grandioso Carnaval, a entidade foi prejudicada com os acontecimentos. Entretanto, uma reunião com os representantes das agremiações constatou que o desfile foi prejudicado por razões alheias à escola, que não teve as mesmas condições de infraestrutura que as demais. Com esta conclusão, a Independente Tricolor foi mantida no Grupo de Acesso e, em 2016, conta com enredo criado por Alex Fão.

De acordo com o carnavalesco, em entrevista à Jovem Pan, o enredo “O que Conta Nos Faz de Contas” será extremamente lúdico. “Optamos este ano por em enredo não tão óbvio. Geralmente a escola tem aquela pegada mais afro, mais garra. Na avenida nós vamos desfilar todo mundo de fantasia de contos de fadas, de uma forma nunca vista antes”, disse.

“A proposta é totalmente nova, até porque a gente tem uma lembrança não muito boa do ano passado em relação ao Carnaval. Então a gente quer um enredo totalmente diferente, que as pessoas se identifiquem. Porque todo mundo já passou em alguma fase da vida em que se deparou lendo uma história lúdica ou que lembrasse um conto de fadas. Então tem um apelo popular e um apelo emocional”, destacou Alex, referindo-se às dificuldades de infraestrutura do desfile em 2015.

Ainda na entrevista, o carnavalesco deu detalhes sobre como será o desfile da Independente: “cada alegoria vem fechando um setor, é como se fosse a cereja do bolo. Então nós deixamos para as alegorias algo que vá surpreender o pessoal, algo que as pessoas vão olhar e ficar extremamente estupefatas”.

“São carros luxuosos, grandes e são carros que, modéstia à parte, a gente está até surpreso, porque não está parecendo de grupo abaixo. Porque quando a gente fala de Acesso, a gente pensa que vai ser mais simples do que Especial. Mas esse ano a gente vai surpreender”, garantiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.